Comprar Casa na Ilha da Madeira

O paraíso em Portugal pode mesmo ser seu!

Se procura investir numa casa de férias, ou numa moradia ou apartamento para desfrutar a sua reforma ou até um imóvel para investimento, a Ilha da Madeira, com o seu clima ensolarado durante quase todo o ano, paisagens fantásticas verdejantes e águas quentes e límpidas do Oceano Atlântico, é sem dúvida o local perfeito para encontrar o seu imóvel perfeito.


Nobrega Imobiliária torna fácil a compra de imóveis na Ilha da Madeira. Temos uma seleção completa de moradias e apartamentos para venda na Madeira. Somos especialistas, devidamente qualificados e acompanhamos todo o processo para que possa alcançar um pequeno paraíso Português. Asseguramos e prestamos toda a informação necessária, incluindo as legalidades assim como as taxas e impostos para que possa entender todo o processo de compra.
Somos devidamente licenciados e com histórico comprovado; somos membros internacionais da NAR (National Association of Realtors) e membros da APEMIP de Portugal. Certificados especialistas em Transações Imobiliárias Internacionais (CIPS), trabalhamos para que possa realizar o seu sonho da compra do seu imóvel na Ilha da Madeira.

Dicas de compra

É importante trabalhar com mediadores que conhecem a Madeira e as respectivas legalidades de compra na ilha da Madeira. Temos muitos anos de experiência no mercado imobiliário da Madeira e o guiaremos em todo o processo de compra. Perante as suas necessidades, ajudamos-lhe a identificar a variedade de casas na Madeira para venda. Se procura uma moradia ou apartamento no Funchal, Calheta, Ajuda ou Garajau, ajudamos em cada passo, por exemplo:

  • Negociar preços, termos e condições
  • Supervisionar toda a documentação necessária - autenticado por um advogado ou solicitador
  • Obter o respectivo cartão de contribuinte com o número fiscal exigido e emitido pelas Finanças
  • Obter estimativa de todos os custos e taxas, incluindo honorários advocatórios e notários, impostos, etc.

Impostos de compra de imóveis

Ajudamos a entender os impostos que coincidem com a compra de imóveis na Madeira.

Stamp Duty- IMT- Um pagamento único pago ao Estado Português que deverá ser liquidado antes da escritura final. Uma compra até 115.000 Euros é isenta de impostos. As propriedades que custam mais de 115.000 Euros são tributadas numa escala deslizante até um máximo de 6% do preço de compra de uma propriedade que custe mais de 700.000 euros. Os terrenos são cobradas a uma taxa fixa de 6,5%.

Imposto sobre o Município - Um imposto municipal para serviços prestados, como coleta de lixo, manutenção de estradas, escolas, etc., é determinado pelo valor avaliado da sua propriedade e uma taxa de imposto em percentagem. Determinados pelo município local, as taxas variam entre 0,3% e 0,35% do valor avaliado.

Documentação necessária

A compra de imóveis na Ilha da Madeira requer vários documentos:

  • Contrato preliminar que estabelece os termos da venda. É normalmente necessário um depósito de 10%.
  • Certificado de Registro Predial com descrição do histórico legal de registo da propriedade
  • Certificado fiscal que identifica a propriedade por seu número fiscal exclusivo, descrição, proprietário e seu número de imposto fiscal
  • Licença de utilidade que comprova a propriedade é aprovada para fins de uso, ou seja, residencial ou comercial
  • A Escritura de Título, assinada por ambas as partes em um Escritório de Notário Público, mostrando todas as condições do Contrato de Promessa original foi cumprida, todos os aspectos legais da transação estão em ordem, o imposto de compras aplicável foi pago e todas as partes concordam com os termos e Condições da transação

Deixe-nos guiá-lo através do processo de compra!

Na Nobrega Imobiliária, temos as diretrizes, informações e dicas que precisa para comprar imóveis na Ilha da Madeira. Deixe-nos facilitar.
Para falar connosco sobre todas as suas necessidades de compra e / ou para uma avaliação de mercado gratuita, visite-nos em Contato ou ligue-nos hoje em 351-291-0999-01.

A sua casa na Ilha da Madeira está a sua espera!

Tony de Nobrega